Classificação dos cursos


Os cursos do portal eGlifos são classificados em Iniciação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional.
Entenda como funciona essa classificação.


- Iniciação Profissional

Os cursos de Iniciação Profissional são destinados a jovens e adultos, que visam despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas dos serviços notariais e de registro. Para quem está dando os “primeiros passos” na atividade.
Público-alvo: Funcionários ou pessoas que estejam ingressando na atividade, que não tenha conhrcimento ou experiência no assunto, independente de escolaridade, porém é interessante que esteja cursando o ensino médio.
Perfil: Jovem, provavelmente no primeiro emprego ou proveniente de uma área diferente.
Método do curso: Linguagem simples, utilização de ferramentas dinâmicas. Com exame e certificado.
Os cursos de Iniciação Profissional estão sinalizados pelo mesmo termo localizado no canto superior esquerdo da imagem do curso.

- Qualificação Profissional
O curso Registro Civil das Pessoas Naturais - Nascimento está classificado como um curso de Qualificação Profissional.
Os cursos de Qualificação Profissional preparam para o exercício de atividades próprias de um determinado Serviço Notarial ou Registral. São para aqueles que já estão “caminhando” na atividade e que necessitam saber mais da prática.
Público-alvo: Funcionários ou pessoas que conhecem um pouco sobre a atividade pertinente e que estejam interessadas em saber mais da prática do serviço preterido.
Perfil: Funcionário de pouca experiência no serviço.
Método do curso: Linguagem técnica, utilização de ferramentas dinâmicas. Com exame e certificado.
Os cursos de Qualificação Profissional estão sinalizados pelo mesmo termo localizado no canto superior esquerdo da imagem do curso.

- Aperfeiçoamento Profissional
Os cursos de Aperfeiçoamento Profissional possibilitam a ampliação ou atualização de competências de profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Para aqueles que já “voam” na atividade.
Público-alvo: Funcionários ou pessoas que conhecem a atividade pertinente e que estejam interessadas em saber mais do serviço preterido.
Perfil: Funcionário de experiência no serviço.
Método do curso: Linguagem técnica e jurídica. Com certificado.
Os cursos de Aperfeiçoamento Profissional estão sinalizados pelo mesmo termo localizado no canto superior esquerdo da imagem do curso.